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http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9298
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Dias, Bruna Chesye | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-05T20:12:01Z | - |
dc.date.available | 2015-05-05T20:12:01Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-05 | - |
dc.date.submitted | 2003-06-16 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, B. C. Análise da tecnologia WAP via estudos de caso em jogos distribuídos e interativos. 2003. 63 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9298 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Wireless application protocol | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Wireless markup language | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Interação cliente-servidor | pt_BR |
dc.title | Análise da tecnologia WAP via estudos de caso em jogos distribuídos e interativos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Ricardo Martins de Abreu | - |
dc.contributor.referee1 | Alvarenga, Guilherme Bastos | - |
dc.description.resumo | Com o crescimento do mercado das telecomunicações móveis, surgiu o WAP, um protocolo mundial que torna possível o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis sem fio, como Palms e celulares. Apesar das limitações e do preço, os dispositivos WAP têm obtido sucesso em vários países. Sendo assim, o objetivo deste trabalho consiste em estudar e avaliar esta tecnologia para aplicações distribuídas e com alto índice de concorrência e sincronização, demonstrando ao final deste projeto quais as facilidades e dificuldades encontradas para se implementar jogos interativos utilizando esta tecnologia. O jogo escolhido para fazer esta demonstração foi o de Batalha Naval, por ser um jogo simples porém não trivial. Através dos estudos realizados, pôde-se concluir que implementar um jogo em tempo real entre dois ou mais jogadores utilizando a tecnologia WAP é algo não trivial. Isto porque o WML é uma simples linguagem de marcação, não permitindo assim a construção de programas mais complexos. Uma solução encontrada foi a de interagir o WML com um programa servidor escrito em PHP (através dos métodos get e post), e este com outro servidor escrito em Java (através de sockets). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MONOGRAFIA_Análise_da_tecnologia_WAP_via_estudo_de_caso_em_jogos_distribuídos_e_interativos.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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