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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLobo, Dalva-
dc.creatorVilas Boas, Thayrine-
dc.creatorMascarenhas, Karina Aparecida-
dc.date.accessioned2021-06-23T18:39:08Z-
dc.date.available2021-06-23T18:39:08Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationLOBO, D. de S.; VILAS BOAS, T.; MASCARENHAS, K. A. O espetáculo, a semiformação e a arquitetônica no filme “O Abutre”. Cadernos de Linguagem e Sociedade, Brasília, v. 21, n. 2, p. 38–57, 2020. DOI: 10.26512/les.v21i2.31700.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46560-
dc.description.abstractThis article focuses on the spectacle found in the 2014 film “The NightCrawler”, considering its relevance to the mechanisms used by the media to build and convey news. Therefore, it aims to identify the elements that characterize the spectacularized discourse and examine how the I-other relationship is built in the character Louis Bloom. The concepts of spectacle, by Guy Debord, and architectural, by Mikhail Bakhtin, are the main references of this work. Based on researches, we point to the need of a more careful reading and hope to contribute to the awareness of the semiformation resulted from the spectacularized media.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceCadernos de Linguagem e Sociedadept_BR
dc.subjectEspetáculopt_BR
dc.subjectArquitetônica Bakhtinianapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectSemiformaçãopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectSpectaclept_BR
dc.subjectBakhtinian architecturept_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectDiscoursept_BR
dc.subjectSemiformationpt_BR
dc.titleO espetáculo, a semiformação e a arquitetônica no filme “O Abutre”pt_BR
dc.title.alternativeThe show and architecture in the film “Nightcrawler”pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tematiza o espetáculo presente no filme “O Abutre” (The NightCrawler), de 2014, considerando sua atualidade quanto aos mecanismos utilizados pela mídia para construir e veicular a notícia. Nesse sentido, objetiva identificar os elementos que caracterizam o discurso espetacularizado e examinar a construção da relação eu-outro no protgonista Louis Bloom. Os conceitos de espetáculo, de Guy Debord e de arquitetônica, de Mikhail Bakhtin, são os principais referenciais desse trabalho. Como resultados de investigação, apontamos para a necessidade de uma leitura mais criteriosa sobre a notícia e esperamos contribuir para a conscientização acerca da semiformação decorrente da mídia espetacularizada.pt_BR
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