Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30668
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barros, Maisa de Souza | |
dc.date.accessioned | 2018-09-26T19:11:22Z | - |
dc.date.available | 2018-09-26T19:11:22Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-15 | |
dc.date.submitted | 2011-06-15 | |
dc.identifier.citation | BARROS, M. S. Estudo de usabilidade em jogos educativos 3d: um estudo de caso. 2010. 64 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30668 | - |
dc.description.abstract | Educational technologies are getting upgrades and becoming more an more searched by educators and students: educational games are examples of this technology. A good public acceptance requires good interface: usability can interfere in student learning an make him lose the interest in the game. This study aims to identify the consequences that a change in the standard graphic interface can cause in players, based in an educational game developed for students of Information Systems from Universidade Federal de Lavras (UFLA). The game analyzed presents two-dimensional platform and will be compared to a prototype in a threedimensional platform related to usability and learning relationships. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Jogos 3D | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade em jogos educacionais | pt_BR |
dc.title | Estudo de usabilidade em jogos educativos 3d: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Greghi, Juliana Galvani | |
dc.contributor.referee1 | Heimfarth, Tales | |
dc.contributor.referee1 | Melchiori, Ana Paula Piovesan | |
dc.description.resumo | As tecnologias educacionais estão evoluindo e se tornando cada vez mais procuradas por educadores e alunos, os jogos educacionais são um exemplo dessa tecnologia. Para uma boa aceitação do público é necessária uma boa interface: a usabilidade pode interferir no aprendizado do aluno e fazer com ele perca o interesse pelo jogo. O presente trabalho irá identificar a diferença que uma mudança de padrão de interface gráfica pode causar aos jogadores, baseado em um jogo educacional desenvolvido pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O jogo analisado apresenta plataforma bidimensional e será comparado a um protótipo em plataforma tridimensional com relação à usabilidade e relações com o aprendizado. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_Estudo_de_usabilidade_em_jogos_educativos_3D_um_estudo_de_caso.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.