Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9319
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Franciscarlos Nascimento Ávila | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-06T18:46:42Z | - |
dc.date.available | 2015-05-06T18:46:42Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-06 | - |
dc.date.submitted | 2003-06-16 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, F. N. A. Modelagem de um editor gráfico 2d orientado a objeto. 2003. 31 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2003. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9319 | - |
dc.description.abstract | This work proposes modeling of a extensible, multiplataform 2D graphics editor. In the proposed model, the basic elements of a sofware (attributes and methods) are represented in a way to comply with the main concepts of object orientation, that is, reusability, extensibility, inheritance, polymorphism, etc. Object classes are proposed in a hierarchic way to achieve good extensibility and reusability. Some popular 2D graphic editors were analised so that the modelling could enclose as such common features as possible. The ideas proposed in this work are restricted to methods and attributes, therefore being independent of any programming library, language or operating system, in order to ease the implementation of a multiplataform software. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.title | Modelagem de um editor gráfico 2d orientado a objeto | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Schneider, Bruno de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Olinda Nogueira Paes | - |
dc.contributor.referee1 | Costa, Heitor Augustus Xavier | - |
dc.contributor.referee1 | Gomes, Renato de Souza | - |
dc.description.resumo | Este trabalho propõe a modelagem de um editor grá co 2D multiplataforma e extensível. Para isso, os elementos fundamentais de um software, a saber, atributos e métodos são pensados de forma a atender os conceitos principais da orientação a objetos, ou seja, reusabilidade, extensibilidade, herança, polimor smo, etc. São propostas classes a serem implementadas além de métodos a serem usados pela interface do programa para criar guras usando dados advindos do mouse. As classes propostas estão hierarquizadas para possibilitar uma boa extensibilidade e reusabilidade. Foram analisados alguns editores grá- cos para que modelagem consiga abranger o máximo possível dos recursos normalmente encontrados em programas desse tipo. As propostas contidas nesse trabalho se restringem à descrição de métodos e atributos, sendo independente da funcionalidade de qualquer biblioteca, linguagem de programação ou sistema operacional, facilitando o desenvolvimento de um programa multiplataforma. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_Modelagem_de_um_editor_gráfico_2D_orientado_a_objeto.pdf | 290,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.