Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50175
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Takayama, Luiz Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-09T22:36:45Z | - |
dc.date.available | 2022-06-09T22:36:45Z | - |
dc.date.issued | 2021-06 | - |
dc.identifier.citation | TAKAYAMA, L. R. O pé de Frenhofer: ichnografia e diagrama na Belle Noiseuse de Balzac. O que nos faz pensar, Rio de Janeiro, v. 29, n. 48, p. 150-176, jan./jun. 2021. DOI: https://doi.org/10.32334/oqnfp.2021n48a812. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50175 | - |
dc.description.abstract | It is intended to make a brief analysis of Balzac’s novel The unknown masterpiece, seeking to approach the “failure” or the “success” of Catherine Lescault – Frenhofer’s painting, central character of the novel –, in the light of the concepts of ichnography and diagram, as elaborated by philosophers Michel Serres and Gilles Deleuze, respectively. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.source | O que nos faz pensar | pt_BR |
dc.subject | A obra-prima ignorada de Balzac | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Pintura | pt_BR |
dc.subject | Ichnografia | pt_BR |
dc.subject | Diagrama | pt_BR |
dc.subject | Balzac’s The unknown masterpiece | pt_BR |
dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
dc.subject | Literature | pt_BR |
dc.subject | Painting | pt_BR |
dc.subject | Ichnography | pt_BR |
dc.subject | Diagram | pt_BR |
dc.title | O pé de Frenhofer: ichnografia e diagrama na Belle Noiseuse de Balzac | pt_BR |
dc.title.alternative | Frenhofer’s foot: ichnography and diagram in Balzac’s Belle Noiseuse | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Pretende-se fazer uma breve análise da novela A obra-prima ignorada de Balzac, buscando abordar o “fracasso’ ou o “sucesso” de Catherine Lescault – quadro do pintor Frenhofer, personagem central da obra –, à luz dos conceitos de ichnografia e de diagrama, tal como elaborados pelos filósofos Michel Serres e Gilles Deleuze, respectivamente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCH - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_O pé de Frenhofer ichnografia e diagrama na Belle Noiseuse de Balzac.pdf | 174,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons