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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Thaisa Barcellos Pinheiro do-
dc.creatorSilva, Marcos Giovane da-
dc.creatorOliveira Junior, Marcelo-
dc.creatorCampos, Alyce Cardoso-
dc.creatorGrützmann, André-
dc.date.accessioned2022-01-19T20:45:07Z-
dc.date.available2022-01-19T20:45:07Z-
dc.date.issued2021-03-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, T. B. P. do et al. “Tem que pagar para ver”: percepções de consumo para apoiadores de crowdfunding com base em recompensa. Marketing & Tourism Review, Belo Horizonte, v. 6, n. 1, 2021. DOI: 10.29149/mtr.v6i1.6406.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48911-
dc.description.abstractNew forms of commercialization are emerging and strengthening for different consumer audiences. The appeal of crowdfunding and the collaborative way of participating in differentiated projects led to the emergence of platforms of interest, such as Catarse. This is a platform to show the works and projects of developers from Brazil in different themes and areas. This study addressed the game development area, presenting the context of this universe and results on the motivations and perceptions of consumers / financiers in different aspects of the campaigns for this type of product. The methodology used was an in-depth interview. Funders relate to well-designed campaigns - informative and visually attractive - with a sense of confidence in the project. Another interesting result was that, although there were projects perceived as innovative, this characteristic did not influence consumption behavior, being that the perceived quality and perceived price were the most discussed points and that demonstrated the greatest importance for the interviewees. With regard to the platform, it was possible to observe that Catarse is perceived as an already established brand and that its history, transparency and representativeness were the factors that most influenced the site's feeling of trust.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceMarketing & Tourism Reviewpt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.subjectConsumidor Onlinept_BR
dc.subjectCatarsept_BR
dc.subjectInovatividadept_BR
dc.subjectOnline Consumerpt_BR
dc.subjectInovativitypt_BR
dc.title“Tem que pagar para ver”: percepções de consumo para apoiadores de crowdfunding com base em recompensapt_BR
dc.title.alternative“You have to pay to see”: consumer perceptions for reward-based crowdfunding supporterspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNova formas de comercialização estão surgindo e se fortalecendo para públicos variados de consumidores. O apelo do financiamento coletivo (Crowdfunding) e a forma colaborativa de participar em projetos diferenciados proporcionou o surgimento de plataformas de interesse, como a Catarse. Esta é uma plataforma para mostrar trabalhos e projetos de desenvolvedores do Brasil em diversos temas e áreas. Este estudo abordou a área de desenvolvimento de jogos, apresentando o contexto desse universo e resultados sobre as motivações e a percepção dos consumidores/financiadores desse tipo de produto. Os financiadores se relacionam com campanhas bem elaboradas - informativas e atrativas visualmente -, com a sensação de confiança no projeto. Outro resultado interessante foi que, por mais que houvesse projetos percebidos como inovadores, essa característica não influenciou o comportamento de consumo, sendo que a qualidade percebida e preço percebido foram os pontos mais abordados e que demonstraram maior importância para os entrevistados. No que se refere à plataforma, foi possível observar que a Catarse é percebida como uma marca já consagrada e que seu histórico, transparência e representatividade foram os fatores que mais influenciaram para a sensação de confiança do site.pt_BR
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